08/09/2009

Granja 2009 favorece Apae-DF com Leilão de Doações

A Associação dos Criadores do Planalto (ACP) realizou, no dia 06 de setembro, um leilão de doações em favor da Apae-DF. O evento foi realizado durante a segunda edição da XVII Exposição Agropecuária de Brasília, no parque de exposições da Granja do Torto, mais especificamente na Tathersal Osvaldo Rodrigues da Cunha.

A ACP viabilizou junto a seus associados as doações de animais, sêmen, coberturas, alimentos e equipamentos, que somaram mais de 20 lotes para o leilão.

“Esse foi um primeiro grande passo. Tenho certeza que essa parceria deve continuar e beneficiar ainda mais o trabalho da APAE futuramente”, disse o Sr José Maria, procurador da ACP e importante articulador do evento.


A apresentação dos itens e condução dos lances foram conduzidos pelo senhor Anderson Lima, leiloreiro voluntário que ofereceu toda a estrutura de som e imagem gratuitamente para o evento, além de disponibilizar o trabalho de toda sua equipe especializada em leilões. A Secretaria de Agricultura do Distrito Federal ofereceu as baias para guarda dos animais no parque de exposições e se disponibilizou para o transporte de alguns animais doados. A organização geral do evento foi realizada pela ACP, presidida pelo Sr. Agnaldo Lélis, e pelo promotor de eventos da APAE-DF, Kobe Enes. Uma equipe da entidade também esteve no local para montar a estrutura de mesas e cadeiras, fazer a recepção dos convidados e viabilizar um estande para a venda de pasteis. Outro estante terceirizado também comercializou churrasquinhos e bebidas durante o evento.


Os lotes vendidos viabilizaram cerca de R$ 7 mil para a Associação, incluindo a venda de um Touro Gir, coberturas de mula, doses de sêmen, rações, canários e até um cachorro dálmata. Alguns itens não foram comercializados pelo adiantar da hora, mas serão disponibilizados no próximo evento que a ACP pretende realizar em favor da APAE, em dezembro ou abril do próximo ano, durante a próxima Exposição Agropecuária de Brasília.

Diretores da APAE-DF estiveram no evento e agradeceram pelo trabalho da ACP e pelo apoio aos projetos sociais da entidade por meio do leilão. Os recursos conquistados serão aplicados na manutenção do trabalho da instituição que atende mais 600 jovens e adultos com deficiências intelectual e múltipla no Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário