
Cada equipe de trabalho ficou responsável por uma barraca diferente, cuidando da sua respectiva decoração e do atendimento ao público. Algumas reuniram profissionais de diferentes equipes, para dar conta da procura. A decoração do espaço central foi preparada pela coordenação Geral Pedagógica. Tudo já estava pronto às 17h, quando o público começou a chegar. 

Os núcleos cooperativos de Sobradinho, Guará e Ceilândia ficaram, respectivamente, com as barracas de Caldos, Derivados do Milho e Mini Pizzas/ Pasteis.

O RH organizacional, que promove a inserção de aprendizes
já qualificados no mercado de trabalho, ficou responsável pela barraca da pipoca. Já a equipe do Serviço de Atendimento Multiprofissional – SAM respondeu pela barraca da canjica. Os profissionais da coordenação financeira cuidaram do caixa da festa.

Um bazar de roupas foi oferecido, com o atendimento organizado pela equipe do projeto de higien
ização e pequenos reparos de bens culturais (APAE/DF- UnB). As roupas foram doadas à APAE/DF e organizadas com o apoio de voluntários, especialmente algumas mães e familiares de aprendizes. Já a assessoria de articulação institucional preparou a barraca dos importados com alguns produtos doados pela Receita federal.

A equipe das oficinas de pré-profissionalização da sede da APAE/DF respondeu pela barraca do cachorro-quente. Já a Diretoria Executiva preparou uma barraca de D
oces e Bolos, com atendimento feito por funcionários da instituição, como a secretaria. A diretoria administrativa comandou o churrasquinho da festa, com apoio de outros voluntários.

A barraca das bebidas ganhou como a melhor barraca da festa, eleita numa votação entre todos os profissionais envolvidos. Uma imensa geladeira foi montada e os profissionais se vestiram de pingüins. A porta da geladeira tinha inclusive um game para as crianças. A barraca foi organizada pela equipe da Assessoria de Comunicação, reforçada por dois professores e pelo técnico de informática.

Duas quadrilhas de aprendizes se apresentaram durante a festa. Uma com alunos das oficinas de pré-profissionalização e outra com aprendizes do programa de atendimento sócio-ocupacional. Na última, que contava a história da construção de Brasília, os dest
aques foram os aprendizes Paulo Sérgio Ferreira e Magda Vieira Ibiapina , que interpretaram o casal Juscelino e Sarah Kubitschek .

No concurso do Rei e da Rainha do Arraiá, os aprendizes vencedores do PAS foram: Rei-Heleandro, Rainha-Sílvia, Príncipes- Edson e Marcão e a Princesa-Devane e das oficinas foram: Rei- Henrique Marinho, Rainha-Pâmela, Príncipe-Diones, Princesa-Andréia Rosa.

A festa também contou com o som de um DJ, Correio elegante e sorteio de prêmios. Os recursos da festa deverão colaborar para a manutenção dos programas da Associação no Distrito Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário