21/11/2012

APAE-DF realiza Encontro de Irmãos e Reunião Geral de Pais na Asa Norte


Mesmo com nova ameaça das chuvas que inundaram a Asa Norte no início desta semana, alguns familiares fizeram questão de comparecer aos eventos promovidos pela APAE-DF nessa terça-feira (21). O “2ª Encontro de Irmãos” e a “Reunião Geral de Pais” fora realizados das 16h às 18h e da 19h às 21h, respectivamente, no auditório cedido gentilmente pela Universidade Católica de Brasília, em seu campus avançado da Asa Norte (SGAN 916). Antes de cada evento, os participaram aproveitaram um lanche especialmente preparado pela equipe administrativa e pedagógica da instituição.


 O primeiro evento, voltado para os irmãos de pessoas com deficiências intelectual e múltipla, promoveu uma mesa de discussões sobre as diferenças entre deficiência intelectual e transtorno (ou doença) mental. A Profª Dra. Erenice Soares Natalia de Carvalho (UCB) e a Psiquiatra Flávia Souto Gorini Normanha (Secretaria de Saúde/GDF) foram convidadas para apresentar os diferentes conceitos e tirar as dúvidas dos irmãos. 



A Reunião Geral de Pais o momento de apresentar os resultados da atual Diretoria Executiva em seus dois primeiros anos de trabalho (2011 e 2012), além de lançar as perspectivas para o último ano de gestão (2013). A presidente da Associação, Diva da Silva Marinho, falou da importância da participação de pais nas ações da entidade e apresentou as principais conquistas dos últimos anos, como a cessão de um novo espaço para a unidade do Guará e a renovação de alguns convênios e contratos em favor da entidade. 



A diretoria financeira também apresentou os números da captação de recursos de 2011 e 2012, reafirmando que a Associação está em dia com suas contas. A Diretora Pedagógica, Maria Helena Alcântara, encerrou a reunião mostrando as principais ações previstas para 2013, como o desenvolvimento do Programa de Educação Profissional e Trabalho (EPT) e o Programa de Atendimento Sócio-ocupacional. 


No próximo dia 07 de dezembro, às 9h, os pais ou responsáveis estão convidados para tomar um café da manhã nas unidades onde seus filhos são atendidos. Na sequência, eles poderão se reunir com os respectivos professores, que estarão à disposição para conversar sobre os atendimentos especializados e/ou desempenho dos alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário