12/11/2012

APAE/DF conquista 27 medalhas em Olimpíadas Especiais


Terminou no último fim de semana, a XX edição das Olimpíadas Especiais das Apaes, que reuniu mais de 1.300 competidores de 24 estados brasileiros na cidade de Maringá (PR). A delegação da Apae do Distrito Federal, composta por 28 alunos, também compareceu e conquistou 27 medalhas na competição – 12 de ouro, 08 de prata e 07 de bronze. Com o patrocínio da Caixa Seguros e o apoio do Compete Brasília, os atletas do DF participaram de provas de atletismo, natação e tênis de mesa. Foram cinco dias de muitas vitórias, desafios e muito aprendizado para nossos jovens esportistas. 







Com organização da Federação Nacional das APAEs, da Federação Estadual das APAEs do Paraná e da APAE Maringá, a Olimpíada teve sua abertura oficial na noite do dia 05, no Ginásio Chico Neto, na Vila Olímpica. Além dos representantes do Distrito Federal, o evento contou com o entusiasmo dos atletas especiais do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piaui, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondonia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.


 Nos intervalos entre as provas, o grupo do DF aproveitou para visitar pontos turísticos e exposições da cidade, conferindo aspecto pedagógico e cultural à viagem. 


A delegação da APAE/DF foi patrocinada pela Caixa Seguros, que financiou uniformes, hospedagem, alimentação e inscrições dos participantes. O ônibus para o transporte do grupo foi cedido gentilmente pelo Compete Brasília. Alguns pais e amigos também doaram recursos para as despesas extras. Os atletas do DF retornaram à Brasília neste dia 10 de novembro, sendo recepcionados por pais e profissionais da Associação.

 Parabéns a todos os nossos atletas que tão bem nos representaram nesse evento e que provam, a cada dia, o poder de superação e as potencialidades das pessoas com deficiências intelectual e múltipla.

 Veja mais fotos do Evento: Clique aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário