27/11/2012

Evento reúne em Brasília grandes nomes da Inclusão e dos Direitos Humanos


Especialistas irão debater temas ligados às pessoas com deficiência 

Começa nesta quarta-feira, 28, no auditório da Embrapa Sede, em Brasília, o Fórum Nacional de Inclusão e Responsabilidade Socioambiental – INCLUIR BRASIL 2012. Neste ano, o evento destaca como tema a Inclusão da Pessoa com Deficiência. Cerca de 30 renomados especialistas convidados abordarão os principais tópicos da agenda brasileira voltados às pessoas com deficiência, como Políticas Públicas, Educação, Trabalho, Gestão, Comunicação e Envelhecimento. 

Entre as autoridades que confirmaram presença na abertura do Fórum estão a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, e a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que receberá uma homenagem pela defesa das causas ligadas às pessoas com deficiência. 

Na programação de dois dias do evento, destaque para a palestra do presidente da Associação Portuguesa de Emprego Apoiado, Augusto Sousa, que virá de Lisboa para falar sobre a experiência portuguesa de inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, e a mesa-redonda Comunicação para a Inclusão, que contará com a participação dos apresentadores Dudu Braga (Programa Sentidos / TV Sentidos) e Juliana Oliveira (Programa Especial / TV Brasil) entre os convidados. O teólogo e escritor Leonardo Boff encerra o evento com a palestra O Cuidado Essencial: Ética e Premissas da Inclusão. 

O Fórum é uma iniciativa da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal (Apae-DF) e do Instituto Atenas de Pesquisa e Desenvolvimento - BRASIL, com o apoio oficial da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), da Empresa Brasil de Comunicação (EBC - TV Brasil), apoio local da Embrapa, Sebrae-DF, Sinduscon-DF e Seconci-DF, e patrocínio da Petrobras e do Banco do Brasil. 

Mais informações: www.incluirbrasil.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário