04/03/2013

APAE-DF: Banda "Baião de 2" retoma apresentações neste mês de março


Se baião já é bom sozinho, quem dirá de 2, de 10 ou de mais e mais pessoas. Formada por Mônica Borges (Voz e cobel), Elizete (voz), Welma (Abê e zabumba), Maria Zenilde (Triângulo, pandeirola e ganzá), Hercílio (Tumbadora) e Aline Alves (bateria), a banda “Baião de 2” é um projeto da APAE/DF que envolve aprendizes com deficiências intelectual e múltipla. O objetivo é utilizar a música como recurso terapêutico e inclusivo, além de promover momentos de entretenimento e de divulgação das potencialidades desses jovens e adultos.

Juntamente com a professora Kaká Taciano (voz e violão), responsável pelo projeto desde março de 2003, e com o apoio dos voluntários Cláudio Bello (guitarra) e Daniel (baixo), a banda procura explicitar a emoção e alegria de seus participantes por meio de canções em estilo baião, forró pé de serra e reggae.Com um repertório que passeia por Gilberto Gil, Alceu Valença, Luís Gonzaga, Mariza Monte, Zé Ramalho e outros artistas consagrados na música brasileira, a Banda “Baião de 2” canta e encanta nos diversos pontos da cidade por onde passa. 

 “Essa banda quebra a cultura da indiferença. Entre risos e cores, igualdade e tambores, os ritmos dessa turma levam e relevam raças, crenças e indiferenças. Cantam e dançam em explosões de verdade e coragem sempre com a verdadeira essência de serem únicos e belos”, poetiza a prof. Kaká.

No dia 8 de março, a banda Baião de 2 se apresenta no Centro de Ensino Especial 01 em homenagem ao Dia da Mulher, às 10h30 e às 15h00. No dia 21 de março, dia da Síndrome de Down, o grupo também deve se apresentar na Câmara dos Deputados, em espaço e horário a confirmar.

Confira algumas fotos dessa turma!






Nenhum comentário:

Postar um comentário